Um pouco por todo o lado!

Red-Cloud-Setembro-22

A Red Cloud Teatro de Marionetas tem estado um pouco por todo o lado! Para muitas pessoas, setembro, chega com um gosto especial de recomeço e isso é bom! Por cá gostamos dessas rotinas ao longo do ano :).

Ainda em setembro, poderá visitar a Festa de Outono em Serralves, no Porto (dias 24 e 25) e assistir ao nosso querido Teatro Dom Roberto, elevado em 2021 a património cultural imaterial português, mas não só! Haverá uma programação bem diversificada, com muitas outras propostas culturais.

E, para fechar o mês com orgulho: 

A colaboração da Red Cloud Teatro de Marionetas, com o projeto Libert’arte, no Estabelecimento Prisional de Aveiro está a chegar ao fim. No âmbito da nossa proposta de criação artística em desenvolvimento com a comunidade de reclusos, irá ser apresentada a peça: “A Rosa e os três namorados”.

Esta peça integra o repertório tradicional de marionetas elevado a património imaterial cultural português “Teatro Dom Roberto”. No entanto, no âmbito do projeto, a história, serviu de inspiração para a criação de nova versão. Neste sentido, a peça foi reescrita e desenvolvida com a técnica de manipulação de varão e não de luva como tradicionalmente é conhecida e como podemos ver na imagem acima, uma fotografia recolhida durante os ensaios. É uma pequena peça de teatro cómica, com marionetas, que serviu de base para o desenvolvimento de vários processos criativos, junto dos reclusos, como: improviso, manipulação, reescrita, construção, pintura de marionetas e cenários, assim como, interpretação. 

 

Festival Manobras 22

Entramos em Outubro a viajar!

O espetáculo A Menina Que Vendia Fósforos, vai ser apresentado em:

ABRANTES – Sociedade Artística Tramagalense, dia 7, sexta-feira às 10:00

MOITA – Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, dia 8, sábado às 16:00

TORRES VEDRAS – TEATRO CINE, dia 12 , quarta-feira às 10:00

A digressão acontecerá no âmbito do Festival Manobras, promovido pela Artemrede.

Ainda em Outubro, no dia 9 às 17h30, o Teatro Dom Roberto  vai a Alcobaça, no âmbito do Festival Marionetas na Cidade, promovido pela companhia S.A. Marionetas.

 

Lobo Mau

Também é  mês de ensaiar e preparar o regresso do espetáculo Lobo Mau. É verdade, o Lobo Mau vai andar por aí…

Em breve anunciaremos datas e os locais. Mas, podemos garantir que também será apresentado no Espaço Red Cloud Marionetas, em Aveiro, ainda em dias anunciar, entre novembro e dezembro.

 

Não se esqueçam, por agora e sempre, temos Oficinas disponíveis para marcação, no âmbito do serviço educativo da Red Cloud Teatro de Marionetas, a acontecerem no Espaço ou em formato itinerante!

Já pensou em proporcionar a um grupo especial uma experiência única no Espaço Red Cloud Marionetas, com a realização de uma Oficina?

Entre em contacto connosco: geral@redcloudmarionetas.com

 

Mais sugestões a não perder:

Antes de terminarmos, gostaríamos de chamar a atenção para a estreia do espetáculo Titãs, com encenação de Jorge Louraço Figueira, no Cine Teatro Constantino Nery, em Matosinhos e da Mostra São Palco, concebida pelo Teatrão, com a curadoria também de Jorge Louraço Figueira, é um ciclo teatral a pretexto da comemoração da declaração da independência do Brasil de 1822, que entre muitos palcos, passará também por Aveiro, no Teatro Aveirense.

Titãs – 15 a 18 de setembro.

São Palco (Aveiro) – 15, 17 de setembro e 23 de outubro.

Esperamos ver-vos por aí, por ali e por aqui!

Desejamos a tod@s um ótimo novo ano escolar! 

 Viva o Teatro!

Red Cloud Teatro de Marionetas